Pesquisar

Cólica constante: isso pode ser um sinal?

  • Compartilhar:
post-title

Por mais que seja uma dor intensa, quando ela ocorre muitas vezes se torna preocupante, certo? Dito isso, esse é o intuito do conteúdo, mostrar o que pode causar uma cólica constante em você. A saber há diversos conteúdos ligados a cólicas, desde a menstrual até a intestinal. Caso tenha curiosidade, acesse os links nos nomes.

Pelo fato de acometer 65% da população feminina, é muito comum que essas dores são oriundas de contrações uterinas para expelir o endométrio. Ou seja, se torna algo comum por conta da menstruação. Porém, uma vez que é algo constante, deve-se se analisar caso a caso com seu médico. Dito isso, para ter uma ideia esse conteúdo irá apresentar algumas causas para esse problema.

O que são cólicas?

Pelo fato de ser algo muito comum, é importante saber o que são as cólicas. Sendo assim, para começar todo o conteúdo essa é uma parte fundamental. A saber, existe outro nome para cólica, conhecido como “dismenorreia”. É o sintoma mais comum que vem junto à menstruação. Além desse sintoma, as queixas da tensão pré-menstrual são recorrentes em mulheres.

Mas, na verdade, o intuito do post é falar sobre a cólica constante correto? Exatamente, esse 1.º parágrafo é apenas uma breve introdução sobre o problema. Portanto, agora que já sabe na teoria o que é uma cólica, veja alguns motivos para aparecer de forma constante.

Por que sofro com a cólica constante?

Em suma, há uma série de questões para chegar na resposta “qual o motivo da cólica constante?” Uma delas é uma possível endometriose. Não sabe o que é essa doença? Além da explicação sobre a Endometriose, veja um pouco sobre as outras possíveis causas da sua cólica constante.

Endometriose

Quando a mulher menstrua ela elimina um tecido chamado de endométrio. Em suma, essa doença é por conta do fato que não teve a eliminação do tecido que reveste o útero. Seu incômodo é por conta de ao invés de expelidos durante a menstruação eles vão por sentido oposto e caem em outros lugares como: ovários ou cavidade abdominal.

Mioma

Esse é um problema um pouco mais complexo que a Endometriose. Em suma o mioma é um tumor benigno formado no músculo do útero. Geralmente não causa do sintoma, no entanto, há alguns fatores, a depender do lugar que se encontra e tamanho ele pode causar cólicas e até mesmo sangramento.

Quer saber mais sobre o Mioma? Acesse aqui para um conteúdo mais completo.

Gravidez

Esse é um dos mais comuns casos de sofrer cólica constante e fora do período menstrual. A saber mesmo que não seja uma dor insuportável ela não causa outros sintomas. No entanto, em 9 meses terá outro ser humano que irá depender de você pelos próximos 3 anos no mínimo.

Ficou curiosa para saber mais sobre a gravidez? Veja esse post!

Há algum outro problema que pode causar cólica constante?

Em suma, uma dor semelhante há cólica existe sim. Mas para uma avaliação mais precisa, o ideal é que vá atrás de um especialista, como um gastroenterologista ou ginecologista. Pois, só eles são capazes de lhe apresentar um diagnóstico que lhe fale exatamente sobre seu problema.

Visando facilitar sua busca por esses médicos, lhe apresento a Kompa Saúde. Por lá, além dessas duas especialidades, você poderá fazer diversos exames. Em suma, a telemedicina pode ajudar muito em casos mais simples além de cortar muito em tempo.

Conclusão sobre a Cólica constante

Depois de todas essas informações e se nenhuma das opções se aplica a você o melhor a te recomendar é a procura do médico. Além disso, um ponto muito positivo na Kompa Saúde é que além de te atender ela é capaz de cuidar de toda sua família. Isso pelo fato de ter um plano familiar.

Ficou interessada nesse plano, basta apenas acessar o site da Kompa Saúde para ter mais informações de valores e benefícios em cada um. Vale destacar que para baixar o app, não precisa de nenhuma assinatura ele é 100% gratuito e já pode usar algumas funções.

Por fim, a ideia da Kompa é ajudar a ter uma qualidade de vida melhor. Por isso, os preços são mais acessíveis que muitos planos de saúde convencionais. Sei que ficou interessada, por isso já acesse aqui para ter mais informações sobre a Kompa Saúde.

Fontes:

  • Gineco (Bayer) — (25/02 às 12H30);
  • Medicina UFMG — (25/02 às 13H);
  • Tua Saúde — (25/02 às 13H30);

Redator da equipe Kompa Saúde.
Comentários
Precisando de uma consulta médica?
Precisando de uma consulta médica?