Pesquisar

Tratamento da tireoide desregulada: Como funciona?

  • Compartilhar:
post-title

Caso você apresente algum sintoma que venha por conta da tireoide, saiba que é possível uma alteração em sua glândula. Por isso o nome de tireoide desregulada (ou alterada se achar melhor). Conheça neste post, os tratamentos para a tireoide desregulada.

Em suma esse nome é um espécie de pré-diagnóstico, já que é possível que sua tireoide trabalhe de duas formas. Seja na alta produção de hormônios (Hipertireoidismo) ou na falta (Hipotireoidismo). Dessa forma, é ideal saber como se deve tratar nos dois casos.

Tireoide desregulada para mais

Neste caso, é o chamado Hipertireoidismo. Em suma, é um caso onde consiste uma alta produção de hormônios T3 e T4 (Tiroidianos). Dessa forma a alta produção gera um grande número de problemas, dentre eles estão: Depressão, queda de cabelo, agitação entre outros. (Ficou interessado? Clique aqui e acesse o conteúdo completo).

Tratamento

Para tratar a Tireoide alterada para mais, o ideal é o uso de remédios que bloqueiam o alto disparo de hormônios no sangue. Porém, vale destacar que ele deve ter um acompanhamento do Endocrinologista, já que pode gerar problemas no estômago.

O que pode comer?

Uma dieta balanceada é essencial para evitar maiores problemas na tireoide, principalmente em relação ao aumento na produção de hormônios, portanto, é ideal que em sua dieta tenha certo valor de Iodo, uma vez que, ele é um mineral importante na dieta do paciente.

A saber, é possível ter Iodo em alimentos como: Peixe, Sal de cozinha. Vale destacar que no caso do sal de cozinha, o uso em excesso pode gerar outros problemas como por exemplo: Pressão alta.

Está com algum sintoma? Faça uma consulta na Kompa! Basta acessar aqui

Tireoide desregulada para menos

Neste outro caso, é conhecido como Hipotireoidismo. Em suma, essa doença tem como ponto chave, a falta de produção dos hormônios T3 e T4 (Isso mesmo, é o oposto da doença acima). Neste caso, a Tireoide está com problema na produção, ou seja, há uma falta no organismo.

Neste caso, o Hipotireoidismo, pode causar problemas diferentes à Hiper, uma vez que seus sintomas giram em torno de: Dor no músculo, menstruação irregular (no caso das mulheres), muito cansaço, ganho de peso.

Tratamento

Com um extenso grupo de risco, é ideal entender de forma clara como é feito o tratamento. A saber, as pessoas que estão sujeitas à uma maior risco são: Se fez radioterapia na região da cabeça ou pescoço, mulheres grávidas, quem tem diabetes tipo 1, pacientes com insuficiência cardíaca entre outros. Quer saber se está no grupo de risco? Acesse aqui e veja o post completo.

Há restrição de alimento?

Em tese, os alimentos que são indicados para pessoas com Hiper, não podem fazer parte da dieta do paciente com Hipo. Dessa forma, o tratamento para tireoide desregulada, na questão alimentar, gira em torno de: Alga marinha, Castanha do Pará, Laranja e ovos.

Conclusão do tratamento para tireoide desregulada

Ao abordar todo e qualquer tratamento para tireoide desregulada, é ideal que tudo esteja alinhado com um Endocrinologista. Sendo assim, é importante que o médico acompanhe todo o processo. Em suma, na Kompa isso é possível, uma vez que você consegue manter todos seus exames, seja os realizados ou agendados em um único lugar.

A saber, isso é possível graças ao Plano de Assinatura, nele por um valor a partir de R$39,92/Mês (Plano Individual Anual), é possível ter acesso à diversos benefícios, desde farmácia até consultas nas redes credenciadas.

Ficou curioso e que assinar? É simples, basta acessar aqui e você já irá para a aba de cadastro. Após isso, a enfermeira Karmen (I.A) irá fazer todo processo de triagem, assim toda a equipe médica terá um contato mais firme em relação aos procedimentos que você precisa.

Não deixe sua saúde para depois, o importante é o seu bem-estar e saúde, assine já a Kompa, apenas CLIQUE AQUI!

Redator da equipe Kompa Saúde.
Comentários
Precisando de uma consulta médica?
Precisando de uma consulta médica?