Pesquisar

Tratamento para Hipertireoidismo: Entenda mais sobre

  • Compartilhar:
post-title

Sabendo o que é o Hipertireoidismo, é necessário conhecer toda e qualquer forma de tratamento. Sendo assim, neste post a ideia é apresentar ao público de que forma é possível cuidar da sua saúde.

A saber, há um post que explica mais, tanto sobre o Hipertireoidismo, quanto o Hipotireoidismo. Em suma, caso tenha o interesse em ambas as doenças, basta clicar no link que está no nome das doenças. Assim você irá direto ao post.

Como é o tratamento para Hipertireoidismo?

Em suma, o ponto que se deve levar em conta, é que o tratamento varia de acordo com diferentes fatores, sendo assim, o 1º ponto é entender alguns fatores como:

  • Níveis de hormônio no sangue;
  • Idade da pessoa;
  • Gravidade da doença;
  • Intensidade da doença.

Após o conhecimento dos fatores, há alguns métodos que podem começar o tratamento do Hipertireoidismo. A saber, para saber como tratar, é importante conhecer, pelo menos a base da doença.

Sendo assim, para contextualizar, o Hipertireoidismo é um distúrbio na tireoide. Em suma tal glândula trabalha de forma acelerada, liberando assim muito mais hormônios que o necessário no sangue. É importante que a doença seja identificada o quanto antes, para que o paciente tenha uma melhor condição de vida.

Tipos de tratamento

Para tratar o problema de Hipertireoidismo, existem alguns tipos de tratamento. Em suma as formas de tratar giram em torno de três pilares no geral. Vale destacar que o mais extremo seria uma cirurgia.

  • Medicamentos;
  • Iodo radioativo;
  • Cirurgia para remover a tireoide.

Portanto, agora que você já conhece a base do tratamento, é importante como cada tratamento par Hipertireoidismo funciona. Vale destacar que caso não trate, a tireoide pode forçar muitos órgãos, inclusive o coração.

Caso já queira ajuda médica, clique aqui para acessar a Kompa e fazer a consulta

Remédios

Para atuar na linha de frente do tratamento para Hipertireoidismo, há alguns remédios que podem ajudar. Em suma, eles atuam em foco no níveis de hormônios. Podendo ou inibir a síntese de T4 ou bloquear uma possível conversão em T3.

Sendo assim é possível diminuir a quantidade de hormônios no sangue. A fim de avaliar se o medicamento está na dosagem correta ou efeito ideal, deve-se pedir alguns exames de sangue, para que avalie os níveis de TSH, T3 e T4 em seu sangue.

A saber, se deseja um desconto em farmácias para comprar os remédios, a Kompa com seu plano de assinatura, seja individual ou familiar, possui um benefício onde é possível comprar medicamentos com até 70% de desconto. Ficou interessado, o preço do Plano Individual é R$ 39,92/Mês(Anual). Clique aqui e faça seu cadastro.

Iodo Radioativo

Conhecido como iodoterapia, este é um tratamento que trabalha na ingestão de cápsulas que contenham o Iodo. Em suma este é caso onde os remédios não foram efetivos no combate ao Hipertireoidismo. A saber, este tratamento consiste na inflamação da tireoide, assim impede a maior produção dos hormônios responsáveis.

Em caso de Hipertireoidismo na gravidez, esse tratamento com iodo não é recomendado. Em outro caso, o iodo não é ideal em mulheres que estão amamentando, e em caso de gravidez, o correto é adiá-la em 6 meses após o tratamento para Hipertireoidismo com Iodo.

Cirurgia

Em caso mais extremo, é possível remover a tireoide, assim não há mais o problema de alta produção dos hormônios T3 e T4. Porém, ao fazer tal tratamento, você passa à pela necessidade de tomar remédios pelo resto da vida à fim de sempre ter os hormônios produzidos pela tireoide de forma sintética.

A cirurgia só é indicada quando à presença de nódulos, chances reais de um possível câncer ou uma inflamação exagerada da glândula. Vale destacar que neste caso ainda é possível fazer a remoção parcial da tireoide, ou em casos extremos a remoção total é necessária.

Conclusão sobre o tratamento para Hipertireoidismo

Após entender como é o tratamento, o que deve ser feito é a procura por um endocrinologista. Em suma, é possível através do Plano da Kompa, ter acesso à consultas, podendo até pela Telemedicina.

Ficou interessado, a Kompa possui dois planos, sendo eles Individual ou Familiar. Acesse aqui e tenha acesso à todos os benefício de um assinante Kompa. Dentre eles estão:

  • Atendimento 24h;
  • Telemedicina;
  • Desconto em Farmácia/Exames;
  • Agendamento pelo App.

O mais importante é cuidar da sua saúde e de seus familiares, então não deixe para uma outra oportunidade, acesse o site por aqui, e faça já seu cadastro. De início, a Karmen, nossa enfermeira virtual fará uma triagem rápida, assim nossos especialistas terão uma abordagem mais assertiva.

Redator da equipe Kompa Saúde.
Comentários
Precisando de uma consulta médica?
Precisando de uma consulta médica?