Pesquisar

Exercícios em casa? Aprenda 4 opções para iniciantes

  • Compartilhar:
post-title

A cada dia que passa, mais pessoas estão preocupadas com sua saúde. Não é para menos, todos estão ficando mais ligados à seus corpos, isso permite que façam coisas para “aprimorá-lo”. Dito isso se você é uma dessas pessoas que está afim de começar, vamos listar 4 exercícios para fazer em casa. Assim é uma forma de dar o “start” nos exercícios em casa.

Fique tranquilo, como o próprio título já sugeriu, os exercícios estão voltados para quem deseja iniciar nas atividades físicas, por isso são exercícios mais leves, porém eficientes e capazes de fazer a diferença assim que executados da forma correta. Confira a lista e não precisa procurar como fazê-los, pois todos terão suas devidas explicações.

Benefícios dos exercícios em casa

Antes de trazer qualquer exercício, o ideal é que você conheça mais sobre os benefícios que os exercícios em casa podem proporcionar. Em suma, quando se trata dessas atividades, além de evitar o sedentarismo, é capaz de trazer diversos benefícios à sua saúde. Sendo assim, confira uma lista com os mais importantes.

  • Economia de dinheiro;
  • Tempo;
  • Praticidade;
  • Comodidade;
  • Nada de Sedentarismo.

Veja os exercícios para fazer em casa!

Chegando no ponto-chave do conteúdo. Em suma, serão 4 exercícios, com todas as devidas explicações. Portanto, atente-se às orientações, caso haja alguma dúvida, procure um profissional. Sendo assim, confira os exercícios em casa, chega de enrolação.

Alongamento

De certo que antes de qualquer exercício em casa, faça alguns alongamentos para que não tenha alguma distensão muscular. Portanto, aqui vai uma lista de alguns alongamento para fazer. Vale destacar que o ideal é fazer pelo menos 3 antes de qualquer atividade física.

Nos braços

Em suma, para alongar os braços antes dos exercícios em casa, faça da seguinte forma, como manda o passo a passo abaixo:

  1. Estique o braço direito;
  2. Com a palma da mão esquerda, leve-a ao cotovelo direito;
  3. Traga o braço direito fazendo força com o braço esquerdo até tocar abaixo do queixo.
  4. Segure por 30 segundo e troque o braço.

Lombar

A saber, esse alongamento é um dos mais comuns. Por isso, é um dos que mais se faz, tanto que é um que nem precisa de explicação, a imagem fala por si só.

OBS: Segure essa posição por 30 segundos.

Pernas

Fechando os alongamento, um que deve ter uma atenção especial, principalmente se focar em trabalhos aeróbicos que exigirão muito das pernas.

  1. Em pé, distancie a pernas;
  2. Desça com o troco todo;
  3. Com os dois braços toque a ponta do pé esquerdo (isso por 30 segundos);
  4. Suba o tronco e desça novamente, dessa vez em direção ao pé direito (30 segundos).

Exercício em casa para iniciantes

Depois de fazer todos os alongamentos, está na hora de começar os exercícios, vamos começar com algo mais leve, confira:

  1. Corrida Parado;
  2. Abdominal;
  3. Agachamento na parede;
  4. Flexão de 6 apoios.

Corrida parado

Em suma, o nome já explica bem o que você terá que fazer. Sendo assim nada mais é que uma simulação de corrida, fará todos os movimentos de uma atividade análoga à corrida mas sem sair do lugar, o ideal é que faça por tempo esse exercício. Portanto para começar 20 segundos devem ser suficientes.

Abdominal

Depois da corrida, em uma superfície plana, esse exercício em específico serve muito para queimar as calorias ali da região abdominal. Mas calma, vamos explicar como fazer essa atividade de forma correta para não sofrer com nenhum problema futuro.

  1. Deite de barriga para cima;
  2. Cruze os braços em “X” na região do peito;
  3. Eleve os joelhos com a sola do pé ainda no chão;
  4. Traga seu tronco até encostar nos joelhos;
  5. Faça 10 repetições.

Agachamento na parede

Visando fortalecer as pernas, esse exercício foca num trabalho dos membros inferiores, é uma atividade bastante comum, portanto qualquer pessoa pode fazer. Em suma o que varia é o quanto tempo você suporta fazendo esse exercício.

  1. Fique com as costas na parede;
  2. Vá descendo e deixe os joelhos flexionados;
  3. Fique na posição por 30 segundos.

Flexão de 6 apoios

A saber essa é uma adaptação da flexão comum. Para aqueles que não conseguem manter só com os apoios dos braços e pernas, pode usar o joelho.

  1. Fique de barria para baixo;
  2. Com a ponta do pé e joelho encostado no chão;
  3. Faça força com os braços para afastar do tronco do chão;
  4. Trabalhe fazendo 10 repetições ou por 30 segundos.

Faça os exercícios em casa!

Pronto agora você já está munido com uma série de exercícios que podem mudar sua vida e bem-estar. Mas lembre-se a cada dia que passa, é importante entender a importância da visita ao médico. Caso tenha alguma dúvida, faça uma consulta na Kompa Saúde.

Fontes:

  • SmartFit News (19/01 às 13H);
  • Blog LivUp (19/01 às 14H);
  • GE.Globo (19/01 às 16H);
  • A Gazeta (19/01 às 17H).

Redator da equipe Kompa Saúde.
Comentários
Precisando de uma consulta médica?
Precisando de uma consulta médica?