Pesquisar

Conheça mais sobre a Rinosseptoplastia Funcional

  • Compartilhar:
post-title

De certo que pelo menos uma pessoa próxima (ou até mesmo você), já pensou em fazer um procedimento estético no rosto. Fique tranquilo! É algo que se tornou muito comum de alguns anos para cá, no entanto é preciso conhecer bem o médico. Dessa forma, com o intuito de ajudar, veja algumas informações sobre a Rinosseptoplastia Funcional e qual seu objetivo.

Nome complicado de cirurgia né?!Mas como todo post aqui do blog, vamos explicar todo o processo, assim além de familiarizar, você sabe o que está fazendo. Dito isso, acompanhe até o fim do conteúdo, que além de explicar, veja onde pode fazer sua Rinosseptoplastia Funcional.

O que é uma Rinosseptoplastia Funcional?

Antes de tudo, o melhor é explicar para todos do que se trata tal cirurgia. Em suma, além de ligada a estética, ela pode corrigir algum problema ligado a obstrução nasal. Dito isso, explicando melhor: para quem está insatisfeito só com a beleza do nariz, se faz apenas uma Rinoplastia. Contudo se ainda há algum problema de respiração por conta de um desvio de septo, é ai que entra a Rinosseptoplastia Funcional.

Vale destacar que se pode fazer as duas operações separadas, ou seja, uma Rinoplastia para a estética, ou uma Septoplastia. Que visa alinhar seu septo. Porém, cá entre nós, não é melhor fazer essas duas coisas numa única cirurgia? Por isso que existe tal procedimento cirúrgico.

O que é desvio de septo?

Mesmo que não tenha uma dúvida sobre isso, como é algo que terá alteração ao final da cirurgia, é legal entender um pouco mais sobre o septo e seu problema.

A saber, é uma parede nasal formada por cartilagem, mucosas e osso. Com ela, há duas divisões chamadas de fossas nasais. Há casos onde essa divisão não é reta, por isso existe uma dificuldade de respiração, seja ela parcial ou total. Vale destacar que o surgimento de tal problema pode ocorrer logo na infância, quando os ossos da face estão se formando. Ou também por outros problemas como:

  • Processo Inflamatório;
  • Infeccioso;
  • Alérgico;
  • Interferências externas (acidentes).

Sendo assim, além da Rinosseptoplastia Funcional, a Septoplastia é uma forma de corrigir esse problema se for o único que incomoda o paciente em questão.

Como é feita a Rinosseptoplastia Funcional?

Em suma há dois métodos para executar tal procedimento, os chamados: Aberto e Fechado. Mas afinal, qual a diferença entre ambos? Antes de explicar, independente da forma que será a cirurgia, 1º se faz a correção do septo, para aí começar a mexer na parte estética.

Aberto

Pode parecer assustador, já que nesse caso, o cirurgião abre o nariz para melhor visualizar o que será executado. Mas vale destacar que sua cicatriz ao final, é quase que imperceptível. Em suma, para que faça Rinosseptoplastia Funcional aberta, só é aconselhada em casos mais complexos.

Fechado

Para casos mais comuns. Em suma, a principal diferença é que não há nenhuma incisão externa. Ou seja, é tudo realizado pela parte interna do nariz, através das fossas nasais. Sendo assim não há nenhuma cicatriz visível ao final do procedimento.

Já quer fazer sua Rinosseptoplastia Funcional? Sabia que agora na Kompa você pode?! Basta acessar aqui e você irá direto para a página de procedimentos e cirurgias.

Como é o pós-operatório?

Os avanços tecnológicos para os equipamentos, possibilitaram muitas facilidades para essa cirurgia. A saber, quando se trata da Rinosseptoplastia Funcional, seu pós-operatório é muito tranquilo, graças a utilização de laser para a cirurgia.

Além de ser chamada também de “videocirurgia“, não há reclamação de dor no local. No entanto, com alguns dias de pós-operação, se nota uma leve sensação de bloqueio nasal. Vale destacar que surgem alguns hematomas em torno do nariz.

Um ponto positivo, é que na maioria dos casos, não há necessidade de passar a noite no hospital para ficar em observação. Normalmente, ao final do dia a pessoa já está apta para voltar à sua residência. Porém durante alguns dias é necessário usar um curativo externo, com o intuito de estabilizar as estruturas e proteger a região que estará sensível.

Conclusão sobre a Rinosseptoplastia Funcional

Como você notou, por mais que tenha um nome muito complicado, a cirurgia em questão não é tanto assim, por isso, o que você deve se atentar é onde fazer tal procedimento. Como já mencionado acima, na Kompa Saúde agora é possível fazer cirurgias, isso por um preço muito mais acessível.

Isso permite que muitas pessoas possam fazer um procedimento de alguma região que não lhe agrada, ou até mesmo algumas de risco como a Safenctomia (Cirurgia das varizes). Não deixe a situação piorar, ou qualquer outra ocasião, acesse a Kompa e veja se fazem o procedimento que você tanto procura. Acesse aqui!

Redator da equipe Kompa Saúde.
Comentários
Precisando de uma consulta médica?
Precisando de uma consulta médica?