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Otimização de SEO para consultório médico: 5 dicas importantes

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Se você está em busca de dicas para otimização de SEO para consultório médico, provavelmente já sabe como é importante aparecer em uma boa posição nos resultados de busca. 

As pessoas se esforçam para viver mais e ter uma vida melhor e mais feliz. Portanto, a procura por serviços de saúde se tornam cada vez mais frequentes nos mecanismos de busca, como o Google. 

Dito isso, a procura por consultoria SEO também se torna maior. Afinal, para que o seu site seja encontrado nos resultados de pesquisa, ele precisa aparecer logo nas primeiras posições, e isso é feito com a otimização de sites. 

Embora não pareça óbvio, é necessário aplicar estratégias de SEO a um negócio de saúde. Um profissional de saúde pode ser o melhor da cidade, mas se ninguém souber disso, não há como atrair novos pacientes.

Neste artigo, compartilharemos dicas simples de SEO que podem ajudá-lo a atrair novos pacientes para o seu consultório médico. Confira! 

Dicas de SEO para consultório médico

Aqui estão algumas dicas importantes de SEO para consultório médicos, que você deve aplicar o quanto antes. 

1. Comece pelo design do site

A primeira coisa que você deve fazer é certificar-se de que o seu site tem um design agradável, que oferece uma boa experiência aos usuários. 

Os visitantes do site precisam facilmente encontrar as informações que precisam. Portanto, crie uma página dedicada a informações essenciais, como: nome, endereço e telefone para contato. 

Além disso, é muito importante que o seu site tenha um design responsivo. Afinal, os usuários da internet passam cada vez mais em seus dispositivos móveis (smartphones, tablets, etc.). 

2. Use as palavras-chave corretas

Muitas pessoas acreditam que inserir palavras-chave em uma página da web é bastante fácil, mas se você fizer isso incorretamente, poderá prejudicar sua prática médica em vez de ajudá-la.

Portanto, é importante usar palavras-chave apropriadas. Mas não se martirize se não estiver obtendo resultados imediatos; este é um processo contínuo de tentativa e erro para acertar.

Aprenda a usar ferramentas como o Planejador de palavras-chave do Google para identificar quais palavras-chave são melhores para usar em sua página. 

Essa ferramenta permite que você veja quais palavras-chave são as mais populares, quais são as mais utilizadas por seus concorrentes, quais atraem mais pacientes e fornece outros insights.

Faça uma lista de palavras-chave que você acha que podem funcionar para o seu site e compare-as com as palavras-chave que têm um impacto melhor em suas páginas, bem como em seus concorrentes.

Além disso, tente incluir as palavras-chave organicamente em seus artigos. Com isso, queremos dizer que não deve parecer forçado no texto. Você deve usá-los naturalmente.

3. Defina suas tags de título e meta descrições

Não use apenas SEO para suas páginas de conteúdo, você deve usar as palavras-chave certas naturalmente em suas tags de título e meta descrições também.

A tag de título do seu site e a meta descrição exibida nos resultados da pesquisa orgânica são fatores fundamentais que fazem com que as pessoas cliquem na sua página ou a ignorem. Você deseja criar tags de título e meta descrições que persuadirão as pessoas a clicar.

A tag de título não deve conter mais de 65 caracteres e deve incluir palavras-chave relevantes para o seu negócio. Já as meta descrições não devem exceder 150 caracteres e devem descrever com precisão o conteúdo da sua página.

4. Crie conteúdo exclusivo e envolvente

Hoje em dia, é muito fácil encontrar novos conteúdos de todo o mundo em todos os tópicos imagináveis.

Mecanismos de pesquisa como o Google dão mais relevância a uma página de site que publica conteúdo exclusivo, que se destaca de seus concorrentes.

Para ter sucesso com SEO, crie e publique uma variedade de conteúdo que dê aos usuários confiança sobre seus serviços como organização de saúde. Isso ajudará a criar um sentimento de confiança em seu negócio.

Publique conteúdo como estudos de caso, depoimentos de pacientes, entrevistas, fotos, vídeos, postagens de blog e artigos criados exclusivamente para sua empresa. Esses tipos de conteúdo são ímãs para gerar leads qualificados por meio da pesquisa orgânica.

5. Adote o marketing de busca local

A internet contém informações sobre organizações de saúde de todo o mundo. Mas quando uma pesquisa na Internet é realizada em provedores de serviços de saúde, os resultados locais tendem a aparecer primeiro. 

Os mecanismos de pesquisa sabem que, para determinados tipos de consultas, os usuários desejam resultados locais.

Os usuários geralmente procuram uma solução imediata, como uma clínica de atendimento urgente quando estão doentes. Por causa da necessidade imediata, as pesquisas locais costumam ser mais propensas a se converter em clientes. 

Como os usuários estão procurando soluções médicas locais, seu site precisa ser direcionado para pessoas que moram na área onde você oferece os seus serviços. 

Você pode usar ferramentas gratuitas como o Google Meu Negócio para ajudar a aumentar sua presença local. É fácil de configurar e você pode criar um perfil comercial que inclua todas as informações de que seus clientes precisam. Ele aparecerá não apenas na Pesquisa do Google, mas também no Google Maps.

Conclusão

Qualquer tipo de negócio precisa investir em otimização de SEO se deseja se destacar na internet, e isso não é diferente quando se trata de um consultório médico. 

Neste artigo, você conferiu algumas dicas importantes que te ajudarão a implementar o SEO e atingir uma boa posição nos resultados de pesquisa, como do Google, por exemplo. 

Porém, tenha em mente que a otimização SEO deve ser constante para que sempre consiga obter bons resultados. 

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Redator da equipe Kompa Saúde.
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