Pesquisar

Procedimentos e cirurgias: como funciona na Kompa

  • Compartilhar:
post-title

A Kompa traz mais uma grande novidade para facilitar a vida de seus assinantes. A possibilidade de conseguir uma série de procedimentos e cirurgias com desconto e de forma parcelada. Clique aqui e confira a lista do que poderá ser feito e seus preços.

Mas aí é que você se pergunta o por quê de mais essa oferta para os assinantes da Kompa? Este artigo tem a intenção de esclarecer como funcionam os procedimentos e cirurgias na Kompa e a importância da existência de um serviço deste tipo.

Como funcionam os procedimentos e cirurgias na Kompa?

Operações cirúrgicas, sejam elas plásticas ou de saúde, são ações complexas, exigem muitos cuidados e uma variedade grande de especialistas. Por isso que é tão difícil para o Sistema Público de Saúde oferecer com rapidez este tipo de atendimento, levando em conta a quantidade de pessoas que precisa atender.

Uma cirurgia é feita, normalmente para corrigir problema graves de saúde. É claro que existem também os procedimentos estéticos. Mas todos estes tem riscos e não são simples, exigem o trabalho preciso de um anestesista e cuidados adequados na recuperação.

Antes de qualquer coisa, o paciente deve se consultar com um médico especialista. Este é o único capaz de analisar o quadro que afeta o indivíduo e orientar sobre a necessidade ou não da cirurgia. Alguns problemas que podem tratar-se com cirurgias também encontram soluções através de medicamentos ou exigem outros cuidados prévios. Além disso, o médico desta primeira consulta saberá informar o paciente sobre os detalhes do procedimento.

Então, caso a cirurgia seja aprovada por um médico, o paciente pode começar a procurar como e com quem fazê-la. É muito possível que o próprio médico que a orientou sugira um determinado cirurgião de confiança. Aí é que entra a Kompa, tal empresa não se vê como uma concorrente do Sistema Único de Saúde, o SUS, e sim como um serviço complementar. Quanto mais pessoas conseguirem pagar por serviços acessíveis, menores serão as filas do SUS, o que será melhor para todos.

Então, com a Kompa, o assinante consegue, além de grandes descontos, pagar pela cirurgia ou procedimento, de forma parcelada. Se interessou? Clique aqui e confira a página de cirurgias e procedimentos da Kompa.

O que faz um anestesista?

O nome deste especialista induz as pessoas a acreditarem que o anestesista é apenas aquele que faz o paciente “dormir” antes de uma cirurgia. No entanto, este profissional é quem acompanha o paciente mais de perto do começo ao fim do processo de uma cirurgia. Então, é o anestesista que visita o paciente em seu quarto antes deste ir ao centro cirúrgico, onde pode explicar ao paciente mais detalhes sobre o procedimento.

Após isso, quando a pessoa é levada ao centro cirúrgico, o anestesista já sabe quais medidas irá aplicar nesta e quando, de forma que está pronto para o processo. Enquanto a cirurgia acontece, este especialista continua acompanhando os parâmetros vitais, informando o cirurgião sobre eventuais alterações. Então, depois da operação, o anestesista só deixará o paciente quando este estiver totalmente recuperado da anestesia.

A formação deste médico é bastante variada e abrangente, de forma que conhece a fundo áreas como cardiologia, clínica médica, pneumologia, terapia intensiva e outras. Este conhecimento é necessário pois tal especialista lida com questões muito delicadas do organismo e de cuidados muito específicos do paciente.

Procedimentos e cirurgias de esterilização

Os métodos contraceptivos são muitos, desde preservativo e pílulas até vasectomia e laqueadura. Entre os homens, a cirurgia mais realizada como esterilização voluntária é a vasectomia. Esta cirurgia interrompe, com um corte, o canal que transporta os espermatozoides entre os testículos, onde se dá a produção, e a uretra.

Mas, apesar de ser um procedimento voluntário, a vasectomia não pode ser feita de qualquer forma e por qualquer um. A Lei nº 9.263/96 impõe que só podem fazê-la os homens com capacidade civil plena com mais de 25 anos de idade, ou que já tenham dois filhos vivos. Além disso, devem se passar 60 dias entre a manifestação da vontade e o ato cirúrgico, neste tempo será oferecido à ele o atendimento com uma equipe multidisciplinar e orientações sobre outros métodos contraceptivos.

Estando dentro de tais normas, qualquer homem pode realizar a vasectomia, cuja efetividade em evitar a inseminação é de 99%. Existem tais limites para a vasectomia pois esta é uma cirurgia definitiva, a única maneira de revertê-la é com a cirurgia de reversão, também oferecida pela Kompa.

Cirurgias plásticas

O Brasil é o país no mundo em que mais se realizam cirurgias plásticas. Além disso, estas nem sempre se dão por motivos estéticos e servem para corrigir funções do organismo. Mesmo as estéticas não são superficiais e desnecessárias como alguns pensam. Muitas vezes uma cirurgia plástica restaura a auto estima de alguém, de forma que melhora substancialmente a qualidade de vida de tal pessoa.

Também sabemos de inúmeros casos onde médicos incompetentes causaram a morte de pacientes que procuravam uma cirurgia plástica. Por isso que é muito importante procurar por profissionais de qualidade para realizar sua cirurgia. Na Kompa o assinante encontra procedimentos como perineoplastia e septoplastia à preços acessíveis e com pagamento parcelado.

Outras cirurgias

Algumas crianças apresentam casos recorrentes de dores de garganta causadas por infecções ou inflamações de amigdalas e adenoides. Uma das possíveis soluções é a remoção deste tecido através da cirurgia de adenoide. Tal procedimento tem a capacidade de devolver ao paciente uma respiração de qualidade, caso essa esteja obstruída pelo aumento da adenoide. Felizmente a Kompa oferece essa cirurgia.

A cirurgia refrativa consegue tratar de problemas como miopia, presbiopia, astigmatismo e hipermetropia. Um oftalmologista pode indicar esta cirurgia para o paciente caso necessário. O procedimento proporciona uma grande melhora de visão do indivíduo. Mas este é o nome geral do procedimento, existem algumas técnicas diferentes para realizá-lo, entre elas estão a ceratotomia, a lente intraocular fásica, a lasik e a PRK.

Alguns casos como dor pélvica crônica, miomas, endometriose, doença inflamatória pélvica e os cânceres de útero, colo de útero e ovários exigem uma intervenção cirúrgica chamada histerectomia. Inclusive, esta pode ser feita de formas diferentes, tanto que existe a total e a subtotal. A principal diferença entre estes procedimentos diz respeito a localidade e a quantidade de tecido retirado do corpo da mulher.

O cálculo renal, ou pedra no rim, é um dos problemas de saúde mais comuns. Apesar da existência de alguns tratamentos, muitos casos exigem a realização de uma cirurgia de cálculo renal para resolver o problema mais rapidamente e diminuir os riscos ao paciente.

Redator da equipe Kompa Saúde.
Comentários
Precisando de uma consulta médica?
Precisando de uma consulta médica?