Agora que já conhece sobre a Tireoidite de Hashimoto, é importante saber quais são os sintomas desta doença. Se por algum motivo, você não conhece este distúrbio, recomendo acessar aqui. A saber, o link te leva para um post onde você irá entender tudo sobre.
Em suma, para contextualizar, a Tireoidite de Hashimoto é uma doença autoimune, ou seja, é o próprio corpo que ataca as células da tireoide. Ou seja a inflamação é por conta do próprio organismo.
Devidamente interado sobre a Tireoidite de Hashimoto, neste post você irá entender todos os sintomas. Dessa forma, fica mais fácil de entender cada um, além disso é válido a atenção ao inchaço na região da tireoide, mesmo que indolor.
Índice
Sintomas da Tireoidite de Hashimoto: são quantos?
A saber, para a Tireoidite de Hashimoto, são comuns 8 sintomas, antes de destrinchar cada um deles, é importante saber quais são, dessa forma é possível saber qual deles se aplica a cada paciente. São eles:
- Pele fria e pálida;
- Prisão de ventre;
- Leve inchaço na região da Tireoide;
- Cabelos e unhas fracos;
- Dor muscular e articulações;
- Muito cansaço;
- Ganho fácil de peso;
- Baixa tolerância ao frio.
Agora já conhecido cada sintoma em específico, é ideal saber como reagir a cada um deles e como se deve trabalhar para não ter tais sintomas, ou seja, trabalhar a prevenção.
Vale destacar, que a Tireoidite de Hashimoto, é mais comum em mulheres, já que é oito vezes mais provável tal distúrbio autoimune surgir no sexo feminino entre as idades de 30 à 50 anos.
Quais os riscos dessa doença?
É importante ressaltar que essa doença não causa dor ao paciente, no entanto, ao menor sinal de um desconforto na região da Tireoide, deve-se tomar uma certa atenção à doença. De certo modo, a falta da dor é um ponto à favor, no entanto muitos paciente só procuram um médico ao menor sinal de algum incômodo na região.
Além dos sintomas abordados, vale destacar que a glândula da tireoide sobre com problemas, já que pode ter uma redução em seu funcionamento, assim pode acarretar em problemas como Hipotireoidismo.
Já conhece tudo sobre a doença? Marque uma consulta com o médico da Kompa, clique aqui!!
Como tratar a Tireoidite de Hashimoto?
Antes de partir direto ao tratamento, é necessário um diagnóstico, e isso é feito através de um estudo das dosagens dos seguintes hormônios:
- TSH;
- T3;
- T4.
Vale lembrar que em qualquer uma das doenças ligadas à Tireoide, é necessário fazer um exame para anotar as dosagens dos hormônios citados acima. A saber, seja Hipertireoidismo, Hipotireoidismo ou Tireoidite de Hashimoto.
Por fim, o tratamento gira em torno de uma reposição hormonal por 6 meses. Após esse período, a volta ao Endocrinologista é muito importante, para analisar todas as curvas do hormônio.
Tem uma dieta específica?
Em suma, sua alimentação é um fator que pode alterar a saúde da tireoide, por isso, é muito importante uma dieta rica em zinco, iodo ou selênio. Ficou curioso para saber quais são esses alimento, segue uma lista, dividida por cada substância abordada:
Zinco
- Carne de boi;
- Peito de peru assado;
- Feijão de soja cozido;
- Frango cozido;
- Carne de porco cozida;
- Amendoim.
Selênio
- Pão francês;
- Farinha de trigo;
- Gema e Clara do ovo;
- Arroz;
- Feijão;
- Alho.
Iodo
- Salmão;
- Fígado;
- Leite;
- Bacalhau;
- Leite.
Portanto, agora que você conhece muitos alimentos que podem ajudar a evitar problemas na tireoide, resta trabalhar da melhor forma. Em suma, cada alimento possui uma quantidade específica, vale tirar a dúvida com um Nutricionista ou Endocrinologista.
Conclusão para o tratamento de Tireoidite de Hashimoto
Em suma, tudo gira em torno de uma boa alimentação, dessa forma, o ideal é a busca por um nutricionista. A saber, na Kompa é possível agendar uma consulta, basta fazer seu cadastro para o plano de assinatura.
A saber, o valor do plano é muito inferior ao de uma consulta, pois, o Plano Individual Anual, está por R$39,92/Mês. Dessa forma, além das consultas há descontos em consultas ou até mesmo em farmácia.
Por fim, não deixe a sua saúde nem da sua família para depois. A saber, a Kompa também possui um plano familiar, ele está com um valor especial, saindo por R$63,92/Mês (Plano Anual).
Em suma, o mais importante é cuidar da sua saúde o máximo possível, ou até mesmo atuar na prevenção, portanto acesse aqui o site da Kompa e já comece o acompanhamento com o Médico Dedicado.
Comentários