Em suma, a gastrite possui cinco tipos, sendo eles dependendo da duração de seus sintomas. Dentre eles estão: Gastrite Nervosa, Aguda, Crônica, Enantematosa e Eosinofílica. Em linhas gerais, os sintomas comuns da gastrite variam entre: Azia, indigestão e queimação.
Porém ao falar da Gastrite Nervosa, os sintomas vêm de outros problemas. Ou seja, não é apenas um problema no estômago. Conheça os sintomas da Gastrite Nervosa, para que você busque uma ajuda médica.
Tabela de conteúdos
Sintomas da gastrite nervosa
Antes de tudo, vale ressaltar a importância de cuidar-se, dessa forma pode evitar uma série de problemas. Sendo assim, conheça os principais sintomas da Gastrite Nervosa:
- Dor Aguda;
- Sensação de Estômago cheio;
- Difícil digestão;
- Náuseas e Vômito;
- Falta de apetite;
- Dor de cabeça;
- Azia.
Causas da gastrite nervosa
Mesmo que os sintomas sejam parecidos, as causas que geram a Gastrite Nervosa, são diferentes de uma comum. Sendo assim, ela pode acontecer pela transmissão de bactérias, água e alimentos contaminados. Outro fator que pode gerar tal problema, são problemas ligados às emoções. Em suma, medo e ansiedade deve-se levar em conta.
Vale destacar, que além dos problemas emocionais, a Gastrite Nervosa pode surgir através de uma má alimentação. Ou seja, o uso excessivo de álcool e outras substâncias ilícitas podem trazer problemas mais graves à pessoa.
Além dessas formas de transmissão, uma bactéria pode ser a responsável pelos problemas gástricos. Em suma, Helicobacter pylori é a causadora da gastrite. Vale destacar que ela pode permanecer em seu organismo, porém sem manifestar os sintomas. A saber, a bactéria se encontra na superfície de alimentos crus e ao ingerir, colonizam o estômago.
Outra forma de causar a Gastrite no geral, é um uso excessivo de anti-inflamatórios não-esteroides (AINEs). Com isso, vale destacar que se deve tomar cuidado com as as quantidade em excesso ingeridas, já que podem trazer certas consequências.
Como prevenir?
Como pode surgir pelo uso excessivo de algumas substâncias, a melhor forma de prevenir é diminuir os usos. Em suma, além da redução dos excessos, atividades físicas podem ajudar neste caso. Dessa forma, fazer atividade que exijam mais de seu corpo são opções para evitar problemas maiores e mais perigosos.
Consulta médica
Em casos mais graves, o melhor a se fazer, é procurar ajuda de especialistas. Em suma, o Gastroenterologista é o médico ideal para tais casos. É provável que o responsável peça por uma Endoscopia para entender melhor seu caso. Já que a Gastrite Nervosa pode variar de pessoa para pessoa, uma vez que os organismos possuem suas diferenças.
Atualmente, o médico especializado está realizando atendimentos online. Dessa forma, é possível fazer uma consulta e receber todas as informações e orientações. Em suma, o atendimento é simples e fácil, sem sair de sua casa.
Conclusão
Você conheceu as principais informações sobre a Gastrite Nervosa e como ela pode surgir. Caso tenha alguma dúvida sobre sua saúde, marque uma consulta com um especialista citado. Em suma, você pode utilizar nossa plataforma de saúde Kompa. Vale ressaltar que a plataforma oferece exames, além de um apoio à saúde dos pacientes à distância.
Não deixe a saúde para depois e evite maiores complicações causadas pela Gastrite Nervosa. Sendo assim, marque sua consulta o mais rápido, para que possamos te ajudar contra esse problema.
Comentários