Pesquisar

Tratamentos para Distúrbios mentais

  • Compartilhar:
post-title

Após conhecer mais sobre os distúrbios mentais, é importante saber como previní-los. Dessa forma, neste post terá algumas formas de tratamentos para distúrbios mentais. Sendo assim, veja qual a melhor forma. A saber, há duas categorias: Somáticos e Psicoterapêuticos. Saiba mais sobre neste post.

Em suma a maioria das formas de tratar gira em torno dos dois pilares citados acima, sendo assim é importante saber quais tratamentos estão em cada um deles. Conheça alguns:

Somáticos

  • Remédios;
  • Terapias que estimulam o cérebro;
  • Eletroconvulsoterapia.

Psicoterapêuticos

  • Terapia;
  • Técnicas de Comportamento;
  • Hipnoterapia.

Em suma, agora que já sabe algumas formas de tratar, é ideal conhecer cada uma delas e como é possível ajudar em tal tratamento. A saber, ao falar em Terapia, há uma série de atividades que estão nesta categoria.

Tratamento Farmacoterapia

Em suma, como o nome já sugere: O uso de remédios, a saber eles são de alta eficiência e muito usados pelo médicos. A saber, os tratamentos para distúrbios mentais variam de acordo com o problema do paciente. Sendo assim, um exemplo: Uma pessoa que sofre com depressão, usa de forma geral, os antidepressivos. No entanto, há diferentes para cada “nível” da depressão.

Outro caso, é o uso de antipsicóticos é usado com paciente que possuem alguns transtornos como Esquizofrenia e alguns problemas relacionados à comportamentos. Em suma, é uma forma que busca uma certa evolução. Portanto, está muito comum o uso de tais remédios.

Eletroconvulsoterapia

Em suma, a ideia de tal método, é colocar eletrodos na cabeça do paciente. A saber, por todo processo, a pessoa está sob efeito da anestesia. Por fim, são feitas uma série de descargas, assim é possível ter uma breve convulsão.

Vale lembrar que este tratamento para distúrbios mentais, é mais usado em pacientes que estão com uma grave depressão. A saber, é possível que o paciente sofra uma breve perda de memória. Contudo, o seu uso é muito eficaz e não da origem à outros problemas futuros.

Está buscando uma consulta com psicólogo? Basta clicar aqui e agende na Kompa!

Terapia (Psicoterapia)

A saber, há várias formas de terapia, vale conhecer cada uma delas, uma vez conhecida as principais, vale a procura por uma delas, abaixo uma lista das mais conhecidas:

  • Comportamental;
  • Cognitiva;
  • Interpessoal;
  • Psicanálise;
  • De apoio.

Uma vez apresentadas, é importante conhecer a ideia que cada uma passa, e como elas podem ajudar o paciente nos tratamentos para distúrbios mentais. Vale destacar que este tipo de tratamento, requer um bom médico, um Psicólogo ou Psiquiatra são os ideais em todos os casos.

Comportamental

São algumas sessões com o objetivo de ajudar o paciente a perder alguns hábitos errados. Dessa forma, ao mesmo tempo ele consegue uma noção das boas práticas. Em suma este método é mais frequente para tratar fobias.

A saber, muitas vezes é possível combinar a comportamental com a cognitiva. Portanto a é para tratar casos onde se acredita que alguns comportamentos estranhos, vêm de uma educação errada.

Cognitiva

Neste ponto, o paciente está para identificar alguns desvios em seus pensamentos, e como eles implicam em sua vida, seja social ou profissional. Um exemplo disso são os pensamentos “Tudo ou nada”. Em suma se trata da simples questão: “Se nada der certo eu sou um completo fracasso”.

A forma de pensar é o ponto chave, uma vez que olhe por outras perspectivas e entenda como isso pode ajudar em suas experiências. Assim há uma redução significativa nos sintomas, e gradativamente há uma melhora.

Interpessoal

A ideia desse era de início um foco na depressão. Em suma, a ideia é melhorar a qualidade dos relacionamentos nas pessoas que sofrem com a depressão. A saber, seu foco trabalha alguns pontos como:

  • Sofrimento mal resolvido;
  • Conflitos com pessoas que não atendem suas expectativas;
  • Mudança de papéis sociais;
  • Problema de se comunicar.

Portanto a ideia dessa terapia é tratar uma melhora dos comportamentos e nas relações interpessoais. O ponto é a melhora do isolamento social e um tipo de resposta diferente das habituais.

Psicanálise

Marcada pelo Freud, a ideia dessa terapia é o paciente em um divã, de quatro à cinco vezes por dia e fala o que vem em sua cabeça. Tal prática é conhecida como livre associação. A saber, boa parte está focado em ajudar a pessoa entender de que maneira os padrões se repetem.

Para que a Psicanálise funcione como um dos tratamentos para distúrbios mentais, o ponto chave é a relação paciente-terapeuta, uma vez que os conhecimentos do passado afetam na visão do presente.

De apoio

Em suma está trabalha onde trabalha um relacionamento empático e uma manutenção entre paciente e terapeuta. A saber, a ideia é estimular uma expressão de sentimentos e o terapeuta trabalha dando um suporte para resolver os problemas.

Tratamentos para distúrbios mentais: Conclusão

Na Kompa você tem acesso à uma série de consultas por preços muito acessíveis. A saber, o plano individual está a partir de R$39,92/Mês (Esse valor é no plano anual). Ficou interessado basta clicar aqui. Ao acessar basta concluir todo cadastro.

Por fim, já dando início ao processo de a K.A.R.M.E.N a inteligência artificial ela fará todos os primeiros processos, como perguntas para a ajuda dos médicos e enfermeiros. Assim as consultas serão mais assertivas em um primeiro contato.

Redator da equipe Kompa Saúde.
Comentários
Precisando de uma consulta médica?
Precisando de uma consulta médica?