Em suma, essa doença chamada de Hipotireoidismo, nada mais é que uma queda na produção de hormônios por parte da tireóide. A saber, se você possui interesse em ter um conhecimento mais amplo sobre tal problema, basta acessar aqui! É neste post que estão todas as principais informações à respeito.
Afinal, do que se trata esse post então? A resposta é simples. Aqui após entender tudo sobre o Hipotireoidismo, você irá conhecer as melhores formas de tratar a doença, de uma forma mais explicativa, assim ao chegar no médico você já saberá algumas práticas para tornar a recuperação mais rápida.
Índice
Tratamentos caseiros para Hipotireoidismo
De certo que é muito melhor conseguir uma melhora na sua saúde sem sair de casa. Por isso, é interessante saber algumas receitas que podem ajudar atenuar os sintomas do Hipotireoidismo. Vale ressaltar, que é possível fazer uma consulta com médico sem sair de casa.
Ficou interessado? Clica aqui e faça já seu plano!
Falando dos valores de cada plano, caso tenha interesse. No plano individual, o valor é R$39,92/Mês (Plano Anual). Caso queira incluir a família, o valor é acessível, já que sai por R$63,92/Mês (Plano Anual).
Alimentação para o tratamento
Em suma, há uma série de alimentos que devem estar em sua dieta, tanto para tratar o Hipotireoidismo, como para ajudar na prevenção. A saber, é indispensável que tenha na sua alimentação: Selênio, Zinco, Iodo e antioxidantes.
Conheça uma lista abaixo dos melhores alimentos que devem ser incluídos em sua dieta, afim de melhorar sua condição sobre a doença. Vale destacar que: Gelatina, biscoitos, repolho e brócolis, devem ser ingeridos com moderação. Uma vez que são ricos em açúcar e aditivos, além dos corantes artificiais.
- Algas;
- Castanha do Pará;
- Laranja;
- Ovos.
Essas são as melhores opções para quem sofre com o Hipotireoidismo, uma vez que tais alimentos citados, são ricos em iodo, além de fornecer uma boa gordura. Visto que são nutrientes essenciais para o bom funcionamento da Tireóide.
O que o médico pode fazer?
Para tratar da doença, é de certo modo uma tarefa simples, já que a Tireóide não produz os hormônios, tais devem ser injetados. Por isso, ao consultar um Endocrinologista, a ideia é que o tratamento se inicie com uma análise de T3 e T4 em seu sangue.
Após um período com os medicamentos, o médico pode pedir um exame, para que veja se é necessário ajustar as dosagens, até que os níveis de T4 estejam devidamente normalizados.
Além do uso dos medicamentos, é importante que o paciente controle os níveis de Colesterol em seu sangue, uma vez que o consumo excessivo de gordura pode prejudicar no processo de melhora.
Como já mencionado nos alimentos, uma boa dieta pode diminuir o estresse e isso auxilia no bom funcionamento da produção de hormônios pela Tireoide. Em suma, outro ponto que pode ajudar no tratamento é uma consulta com Nutricionista. A saber, com essa consulta a ideia é que haja um suplemento de Iodo em suas refeições.
Conclusão
Foi apresentado, toda e qualquer forma de tratamento para o Hipotireoidismo, e na Kompa você terá todos os tratamentos necessários para manter sua saúde e de seus familiares.
Não deixe para depois todo cuidado de sua saúde, você terá acesso à todos exames e a consultas por Telemedicina, ou com médico dedicado ou com algum especialista. Acesse aqui o site e faça seu cadastro para ter seu Plano de Assinatura para a saúde.
Comentários