Pesquisar

Precisando de alergista para consulta online?

  • Compartilhar:
post-title

Quem tem alergias conhece muito bem como estas se tornam um grande problema para o dia a dia, e um alergista para consulta online é uma mão na roda para manter recorrente este acompanhamento profissional. Mesmo sendo um dos problemas de saúde mais comuns, as alergias podem ser confundidas com gripes, sinusite e irritações involuntárias. Felizmente, existem maneiras de se controlar os sintomas e prevenir o contato do organismo com os agentes causadores.

Uma alergia é uma resposta exagerada do sistema imunológico contra algum agente externo, chamado de alérgeno. O contato com o elemento causador pode se dar através das vias respiratórias, da pele ou pela ingestão. Muitos casos são extremamente perigosos, existem graus de risco à saúde dentro de cada alergia, alguns, inclusive, são letais.

Onde encontrar alergista para consulta online?

Na Kompa Saúde, novos assinantes tem direito a uma primeira consulta grátis com qualquer especialista através da telemedicina. Clique aqui e vá direto para o setor de alergologia. Enfim, a grande vantagem do atendimento online para problemas como alergias é que estes exigem, normalmente, um tratamento contínuo, então, consultas via internet permitem um número maior de mais recorrente de atendimentos com o alergista.

Alguns dos tratamentos apresentam resultados muito rapidamente após seu início. Isso significa que o médico pode prescrever os medicamentos em uma consulta e em menos de duas semanas o paciente terá interesse em outra para novas orientações em cima de alterações. Além disso, alguns pacientes que tem reações alérgicas à alimentos específicos podem ter novas dúvidas no que se refere a variações e receitas que podem ou não envolver estes. Para estes casos, um contato instantâneo através do chat de enfermagem da Kompa é ideal, basta enviar uma mensagem e aguardar o esclarecimento. Clique aqui para baixar o aplicativo e comece a tirar suas dúvidas, gratuitamente, com a equipe de enfermagem da Kompa Saúde.

Tipos de alergia que podem ser tratadas com um alergista para consulta online

Rinite:

  • Esta reação alérgica envolve o sistema respiratório, mas em poucos casos pode causar sintomas de pele. Tal problema é causado pelo contato do organismo, através do ar, com ácaros, pelos de animais, poeira, pólen e alguns outros agentes. Apesar de muitas vezes se tornar uma convicção do indivíduo pois ouve de seus pais que a tem e está acostumado com seus sintomas, existem testes clínicos, através do exame de sangue, que atestam a alergia quanto a estes elementos. Os principais sintomas são coriza, obstrução nasal, espirro, fadiga e irritação dos olhos, e o tratamento pode ser feito com uso de anti-histamínicos e corticoides.

Eczema de contato:

  • Esta alergia manifesta-se no contato da pele com o algum material que cause a resposta exagerada do organismo. Estes agentes externos variam de pessoa para pessoa e, algumas, inclusive, nunca identificam com exatidão qual material as afeta pois tem casos isolados ao longo da vida. Alguns dos mais comuns são níquel, alumínio e o cromo, alguns acessórios de prata tem níquel em sua composição para ficarem mais baratos, causando efeitos adversos, apenas prata 925 não causa qualquer reação alérgica em ninguém. Os sintomas são, principalmente coceira e vermelhidão na região afetada. O tratamento pode até exigir consumo de corticoides, mas apenas evitar o contato com os agentes causadores costuma ser suficiente. Outras substâncias químicas podem causar alergia na pele, o álcool gel por exemplo, por isso é importante consultar um dermatologista antes de iniciar qualquer uso.

Urticária:

  • Esta alergia também é extremamente comum, tendo como causadores pólen, ácaros, alimentos, picadas de inseto, medicamentos entre outros agentes. Além disso, calor ou frio excessivo são gatilhos para urticária, assim como o estresse excessivo. A manifestação destes casos é sempre na pele, através de pápulas, manchas vermelhas e forte coceira.

Alergia alimentar:

  • Estas são as mais conhecidas e as mais graves, um caso do tipo, quando não tratado rapidamente, pode levar à um choque anafilático. Esta inflamação chega a garganta com muita força e pode impedir a passagem de ar, causado a morte do indivíduo. Mas, além dos casos extremos, sintomas mais leves como náusea, diarreia e erupções podem ser os únicos desta reação, no entanto podem também ser os iniciais antes de uma evolução mais grave das condições de saúde. Os alimentos mais comuns de se apresentarem alergia são amendoim, amêndoas, nozes, caju, ovos e crustáceos.

Quando procurar o alergista?

Muitas pessoas que não tiveram o diagnóstico de suas alergias ainda na infância podem passar anos com os sintomas sem procurar ajuda. Tais reações do corpo são incômodas mas conseguem ser ignoradas pelo indivíduo. Por isso é importante procurar uma consulta com alergista se suspeitar do seu caso e conhecer os sinais de variados tipos de alergia, alguns deles são:

  • Coriza constante;
  • Irritações na pele;
  • Falta de ar;
  • Olheiras e irritação nos olhos;
  • vômitos e diarreias.

Redator da equipe Kompa Saúde.
Comentários
Precisando de uma consulta médica?
Precisando de uma consulta médica?