Pesquisar

Consulta com Angiologista: quando procurar esse médico?

  • Compartilhar:
post-title

Por que marcar uma consulta com angiologista?

A angiologia é a área da medicina que se dedica a prevenir, diagnosticar e tratar todas as doenças relacionadas ao sistema circulatório. Mais especificamente, os vasos linfáticos e os vasos sanguíneos (artérias e veias).

O angiologista, médico formado nessa especialidade, geralmente é procurado para o tratamento de varizes, ou seja, veias dilatadas que ocorrem com mais frequência nos membros inferiores. Porém, ele pode cuidar de diversas enfermidades que atingem essa parte do corpo.

Qual a relação entre as especialidades angiologia e cirurgia vascular?

Essas duas especialidades já foram uma só, mas hoje são divididas e cada uma ficou responsável por uma área. Apesar da separação, os dois médicos, angiologista e cirurgião vascular, podem trabalhar em conjunto, encontrando a melhor solução para o problema do paciente.

A angiologia é a especialidade médica que tem como responsabilidade encontrar uma solução para os distúrbios que têm tratamento clínico. Já o cirurgião vascular realiza tratamento cirúrgico, quando a única solução para a enfermidade é a cirurgia.

Quando procurar pelo atendimento desse especialista?

Apesar de muitas pessoas só procurarem esse especialista quando há algum problema grave acontecendo, não é só para isso que ele serve. É importante visitar o consultório desse profissional para fazer a prevenção de diversas doenças que podem causar problemas graves na saúde.

Além disso, existem alguns sinais que indicam a necessidade de buscar o angiologista. Dores nas pernas, inchaço, formigamento, sensação de peso, cãibra e cansaço podem ser algumas das manifestações causadas por problemas vasculares. Fique atento e procure o médico assim que notar.

Quais são as principais doenças vasculares?

Existem muitas enfermidades que podem comprometer o sistema vascular. Segundo o Ministério da Saúde, as que mais diagnosticadas pelo angiologista são:

O profissional ainda pode cuidar de doenças como: Acidente Vascular Cerebral, Doença Venosa, Pé diabético, Síndrome de Raynaud,  Fístulas Arteriovenosas, etc.

Onde encontrar consulta com esse médico por preços acessíveis?

É importante marcar uma consulta com o angiologista, tanto para prevenção como também para fazer o diagnóstico e iniciar o tratamento das doenças que atingem os vasos sanguíneos e linfáticos. Muitas dessas enfermidades, quando não tem o tratamento iniciado precocemente, podem causar danos graves à saúde.

Sabemos que a saúde pública do país possui diversos problemas, como a demora para o atendimento, e que o preço para um atendimento particular é muito alto. Pensando nisso, surgiram as clínicas populares.

Na Kompa é possível realizar a sua consulta com angiologista, por preços acessíveis e médicos de confiança. Para maiores informações entre em contato e aproveite para agendar a sua consulta.

Tags:
Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/html/wp-content/themes/kompa/single.php on line 85

Redator da equipe Kompa Saúde.
Comentários
Precisando de uma consulta médica?
Precisando de uma consulta médica?