Tosse alérgica é um tipo de tosse seca que surge quando a pessoa entra em contato com alguma substância alérgica, por exemplo, pelos de gato, poeira, pelos de cachorro, pólen, e muitos outros.
A tosse alérgica pode surgir principalmente na primavera, outono ou no inverno, os ambientes se tornam mais fechados nestas épocas dos anos, gerando o acúmulo das substâncias que vão causar a alergia. Separamos as principais informações sobre as causas da tosse alérgica e como tratar e ter um alívio dessa alergia. Veja abaixo as orientações:
O que causa a tosse alérgica?
Normalmente a tosse alérgica é causada por uma alergia respiratória, e as principais causas podem ser o pólen, pelos de animais domésticos e a poeira. Ela também pode ser causada pela presença de fundos no ambiente, cloro usados para limpeza, fumaça de cigarro, e muitos outros que podem causar alergia em pessoas que sofrem de sinusite ou rinite, por exemplo.
A tosse alérgica possui como sintomas a tosse seca, incômoda e persistente. Não há catarro ou qualquer secreção, principalmente a noite quando ela geralmente começa. Isso se dá porque o ambiente começa a ser fechado, então as substâncias alérgicas ficam mais presentes.
Quais as diferenças da tosse alérgica para as demais:
Como dissemos no começo, existem diferentes causas para a tosse. Elas são divididas entre tosse seca e tosse produtiva, na primeira não ocorre a secreção e na segunda sim. A tosse produtiva é associada a doenças que causam a secreção, por exemplo, pneumonia, tuberculose, sinusite bacteriana.
A tosse seca normalmente é causada por alergia e não possui secreção. Portanto o paciente que possui alergia a algumas substâncias alérgicas como a poeira, pólen, fumaça, produtos químicos, e muitos outros que podem gerar a alergia.
Sinais que a tosse alérgica se agravou e precisa de intervenção:
A tosse alérgica é incômoda e persistente, ela deve receber atenção e cuidados para que seja resolvida dentro de cerca de uma semana.
Caso passe esse período e ela persista por muito tempo, é essencial que a pessoa receba cuidados médicos. Assim poderá ter o diagnóstico do verdadeiro motivo do problema e começar a tratar.
Em muitos casos a pessoa não procura o médico por não querer esperar horas em filas, e assim o problema vai se tornando mais grave. Para resolver essa questão, ele pode utilizar a telemedicina, ou seja, uma consulta online com profissional da saúde.
Consulta com médico online:
A consulta com médico online é uma maneira rápida de receber a intervenção e começar a tratar corretamente o problema. Nem sempre o problema que achamos que temos realmente é o verdadeiro, principalmente quando a tosse alérgica persiste.
Nesses casos, o médico precisa ser consultado! Onde uma série de análises serão feitas para obter um diagnóstico e tratamento certo.
Para ter uma consulta online, você poderá entrar aqui na Kompa e dar início ao agendamento da sua consulta. Para a consulta ser realizada sem problemas, você irá precisar de um computador ou celular, conexão com a internet e um ambiente silencioso e bem iluminado.
Desse modo, será possível entender tudo o que o médico perguntar e lhe orientar. Sem que as dificuldades como ruídos e queda da conexão, atrapalhem a sua consulta online.
Conclusão:
Agora você conhece os sintomas de tosse alérgica, e as diferenças que elas possuem. Poderá aplicar o tratamento correto, e pedir ajuda de um médico online aqui na Kompa. Basta acessar nosso site e iniciar o agendamento com nossa equipe de atendimento, eles irão te guiar para conseguir sua consulta online.
Comentários